Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu assinalou hoje 195 anos de atividade

Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu assinalou hoje 195 anos de atividade

O Quartel de Bombeiros Sapadores, na Avenida do Aeródromo, em Lordosa, -Viseu  acolheu a Cerimónia Comemorativa do 195º Aniversário do Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu.

Trata-se da 7ª mais antiga Corporação de Bombeiros do País e a mais antiga do distrito de Viseu. Durante a sessão solene, foi  dada posse aos novos Bombeiros Sapadores, com a imposição de insígnias a 16 membros e a Condecoração de diversos Bombeiros.

Durante a cerimónia, Jorge Antunes, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu fez o balanço da atividade operacional da corporação, com os acidentes rodoviários a lideraram a lista do socorro no concelho de Viseu.


Gil Barreiros, presidente da mesa do congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses, destacou que o congresso nacional agendado para março do próximo ano, vai trazer uma nova esperança para todos os Bombeiros de Portugal.

O presidente da mesa do congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses, refere que a unidade de cada corporação é fundamental para os desafios que se colocam dia a dia, mas mais importante é a união de todos os Bombeiros de Portugal na defesa do seu trabalho, neste caso o socorro à população.

Gil Barreiros está conta à criação de novas estruturas e novas formas de atuar no socorro à população que em outros países, segundo o presidente da mesa do congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses já deram provas de que não são eficazes.

Na cerimonia Comemorativa do 195º Aniversário do Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu foi atribuído o crachá de mérito da Liga ao comandante da corporação , Jorge Antunes, e colocado o crachá de ouro da Liga no estandarte dos Sapadores de Viseu.

A liga atribuiu ainda a medalha de gratidão Covid 19 aos Sapadores de Viseu, medalha que também foi colocada no estandarte da corporação.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo