Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Coronel José Manuel Figueiredo Moreira é o novo comandante do RI14 de Viseu

Coronel José Manuel Figueiredo Moreira é o novo comandante do RI14 de Viseu

O Regimentos de Infantaria (RI14 ) de Viseu tem novo comandante, Coronel José Manuel Figueiredo Moreira substituiu Coronel José Manuel dos Santos Sá que esteve a comandar o RI14 nos últimos dois anos.

Entre os vários cargos que assumiu, desempenhou funções de comando no Grupo de Aviação Ligeira do Exército do Esquadrão de comando e Serviços e como Comandante do Grupo Helicópteros
do Exército, na Escola Prática de Infantaria como comandante da Companhia de Comando e Comandante da Companhia de Serviços.

No Estado-Maior pertenceu ao Grupo de Aviação Ligeira do Exército, como Oficial Instrutor da Secção de Instrução e na Escola Prática de Infantaria como Chefe da Secção de Pessoal.

Na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foi Assessor para a gestão dos meios aéreos, no Estado-Maior-General das Forças Armadas foi Chefe de Gabinete do Comandante do Comando de Apoio Geral e como Chefe da Área das Capacidades do Departamento para a Inovação e Transformação.

No Instituto Universitário Militar foi professor de Doutrina Militar para as Operações Terrestes e para as Operações Conjuntas.

Da sua experiência profissional faz parte ainda o desempenho de funções de Piloto de Helicópteros na Esquadra 552 da Base Aérea nº 11 em Beja, Piloto e responsável pelos Elementos Nacionais Destacados nas Forças Aeromóveis do Exército de Terra no Reino de Espanha, no Batalhão de Helicópteros de Manobra nº 3, em Logronho.

Na tomada de posse, Coronel José Manuel Figueiredo Moreira diz que assumiu “um Regimento com uma forte tradição na região e um dos melhores dos Exercito Português de Infantaria.”

Os objetivos passam por continuar o trabalho desenvolvido pelo anterior comando e preparar o Regimento e os militares para os desafios que possam surgir no futuro.

Para além da preparação dos militares para a segurança nacional, Coronel José Manuel Figueiredo Moreira pretende continuar com a formação no apoio militar às emergências civis, o Coronel deu como exemplo o contributo de apoio à proteção civil no combate aos incêndios florestais.

Coronel José Manuel Figueiredo Moreira vai ter também a responsabilidade de preparar a 3ª força do RI4 que foi destacada para a Roménia e que deverá sair do quartel em maio do próximo ano.

Na cerimónia da tomada de posse, o Brigadeiro Nuno Farinha, Comandante da Brigada de Intervenção, destacou a responsabilidade do exercício de comando para o cumprimento das missões atribuídas ao exército e suas unidades.

 O Brigadeiro destacou também as excelentes capacidades  profissionais do Coronel José Manuel Figueiredo Moreira, que agora assume o comando do RI14 de Viseu.

Coronel José Manuel Figueiredo Moreira é o novo comandante do RI14 de Viseu.

 

Pode ver também

Viseu: Secretário de Estado do Turismo defende campanha para promover turismo no interior do país

 O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, defendeu ontem em Viseu …

Comente este artigo