Home / Notícias / Conferências TEEN motivam jovens de Viseu Dão Lafões a ser empreendedores

Conferências TEEN motivam jovens de Viseu Dão Lafões a ser empreendedores

Para a 11.ª edição, o paradigma do Projeto Wanted mudou. Como novidade, o foco incide sobre o acompanhamento mais próximo dos alunos, proporcionando mais momentos de capacitação com empresários e mentores. Em detrimento dos tradicionais momentos municipais, este ano a aposta será em momentos de partilha intermunicipais, dando uma visão mais regional aos jovens.

Nesse sentido, a jovem empresária Joana Saavedra dá o arranque ao projeto, sendo a oradora convidada da 11.ª edição das Conferências TEEN, que estão a decorrer nos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Os alunos de escolas da região vão conhecer as histórias inspiradoras e motivadoras da empresária, contadas na primeira pessoa.

Joana Saavedra tem-se destacado a nível internacional pela utilização que faz do bambu enquanto material sustentável, nomeadamente na área da mobilidade. É cofundadora da empresa Bam.bu Bicycles (https://bambu-bicycles.com), uma marca de bicicletas artesanais feitas com este material.

As Conferências TEEN servem como ponto de partida das setes fases do programa, seguindo-se um Roadshow, a apresentação de Candidaturas de ideias de negócio, posteriormente serão realizados quatro Bootcamps no território Viseu Dão Lafões, Workshops sob a temática como fazer um pitch, a Seleção de ideias de negócio e, por último, terá lugar a final do Concurso Intermunicipal.

Para Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “as Conferências TEEN são mais uma ação que se insere numa estratégia alargada, de dotar os alunos da região de ferramentas que lhes serão muito úteis na vida profissional futura. Conversar com jovens empreendedores é inspirador para os estudantes, que saem destes encontros com novas perspetivas e horizontes mais alargados. É uma iniciativa de sucesso que fazemos questão de continuar ano após ano”.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo