Home / Notícias / Condicionamentos e cortes de trânsito para a Feira de São Mateus arrancam hoje

Condicionamentos e cortes de trânsito para a Feira de São Mateus arrancam hoje

De 11 de agosto a 17 de setembro, a Feira de São Mateus regressa ao Campo de Viriato. Em virtude das necessidades de instalação e montagem de infraestruturas expositivas, logísticas e de luz decorativa, mas também à entrada em funcionamento do certame, o espaço e as artérias adjacentes serão alvos de condicionamentos à circulação automóvel e ao estacionamento. Estes entrarão em vigor esta terça-feira, dia 11 de julho, respeitando desta forma o tempo mínimo indispensável para toda esta operação, mas também a salvaguarda de pessoas e bens.

Este ano, serão reforçados os lugares de estacionamento para cidadãos portadores de deficiência – de 8 para 12 – em artérias próximas das quatro entradas do recinto (Porta de São Mateus, Porta do Sol Posto, Porta de Viriato e Porta Ponte de Pau). Outra das medidas passa também por proibir o estacionamento de veículos pesados e caravanistas nestas principais artérias. Necessidades específicas de acesso a moradores serão também salvaguardadas.

Será proibido o trânsito, em ambos os sentidos, no troço que atravessa o Campo de Viriato. Em alternativa, os condutores que circulam no sentido Avenida Emídio Navarro-Avenida da Bélgica terão que virar à direita, pela Rua do Coval, para optar por outras direções. Por outro lado, os condutores que circulem pela Avenida da Bélgica ou pela Avenida Capitão Homem Ribeiro encontrarão o trânsito proibido junto à Porta de Viriato e aí poderão inverter a marcha na rotunda junto ao Café Paris.

Na rua Ponte de Pau, junto ao Forum Viseu/Funicular, e na rua Padre Costa, junto ao Multiusos de Viseu (entroncamento da Avenida Dr. António José de Almeida), a circulação automóvel será também interditada, exceto para moradores.

Quem circula pela rua D. José da Cruz Moreira Pinto terá a possibilidade de, em alternativa à saída pela rua Ponte de Pau, virar à esquerda e continuar a circulação pela rua Serpa Pinto.

Estes condicionamentos estarão em vigor até ao final da Feira de São Mateus, no dia 17 de setembro. No entanto, poderão prolongar-se devido aos procedimentos de desmontagens das estruturas do evento. Todos os desvios serão devidamente sinalizados.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo