Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Concorrência dá ‘luz verde’ a controlo exclusivo da Oxy Capital sobre Vidraria Mortágua

Concorrência dá ‘luz verde’ a controlo exclusivo da Oxy Capital sobre Vidraria Mortágua

A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à operação de concentração resultante da compra da Vidraria Mortágua – Vidros e Espelhos, do distrito de Viseu, pela Oxy Capital – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco.

Num aviso publicado na sua página de internet, a AdC informa ter deliberado adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, por considerar que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados.

A Oxy Capital é uma sociedade gestora de fundos de capital privado’ com presença em Portugal que controla empresas ativas em áreas como a produção de cabos elétricos, cabos de telecomunicações e cabos para automóveis, extração e comercialização de argilas e areias, atividade hoteleira, restauração e similares ou serviços de tecnologias de informação.

A Vidraria Mortágua é uma empresa nacional, ativa na moldagem e transformação de produtos de vidro.

Dias depois de ter notificado a AdC da compra da Vidraria Mortágua, a Oxy Capital notificou o regulador da compra de mais duas empresas do mesmo setor, da Batalha, fundadas pelo empresário José Cerejo, a Vidros Cerejo e a Batalha Tempra, um negócios que está ainda em avaliação pela AdC, para decidir se é suscetível de criar entraves à concorrência.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo