Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Concelho de Viseu no ranking de municípios com mais propriedades registadas

Concelho de Viseu no ranking de municípios com mais propriedades registadas

São já conhecidos os resultados finais do ano 2022 face ao número de terrenos/propriedades registadas no âmbito do BUPi (Balcão Único do Prédio), a nível nacional.

O concelho de Viseu integra o ranking de municípios com maior expressão no que ao registo de terrenos diz respeito, sendo mesmo o líder ao nível dos municípios da Região de Viseu Dão Lafões, com um total de 27.998 propriedades identificadas e registadas. A nível nacional ocupa o terceiro lugar.

Fernando Ruas, presidente da câmara de Viseu, realça que vão passar muitos anos para que o cadastro fique concluído porque segundo o autarca todo o processo está a decorrer a um ritmo muito lento.

Este serviço permite a todos os cidadãos, titulares de propriedades no território nacional, identificarem as suas propriedades de forma simples e gratuita, assim como garantir a sua titularidade e marcar os seus limites.

Este projeto é financiado no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública, e é comparticipada pelos fundos FEDER, que abrange os 14 municípios da CIM.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo