Home / Notícias / Desporto / Complexo Desportivo do Fontelo recebe a Final Portugal Futebol 7

Complexo Desportivo do Fontelo recebe a Final Portugal Futebol 7

Viseu recebe, nos dias 14, 15 e 16 de julho, a Final Portugal Futebol 7 que junta várias competições da modalidade, sendo uma delas a disputa pelo título nacional F7, juntando os campeões de Norte a Sul do País.

A prova decorre no Complexo Desportivo do Fontelo, com o Campo de Futebol de 7 e o Campo 1º de Maio personalizados para o acontecimento.

Durante o ano foram jogados mais de 2 mil jogos de Futebol 7 de norte a sul do país. Todos eles provenientes de Ligas da modalidade de diferentes cidades, que juntam todas as semanas mais de 2 mil jogadores para jornadas de campeonato ou eliminatórias de Taça. De setembro a junho, as dezenas de equipas jogaram pelo título regional, separadas por divisões e séries, de acordo com o nível competitivo e sucessos desportivos que vão tendo ao longo das diferentes edições.

Agora, no final da época desportiva, os vários campeões regionais juntam-se em Viseu para a grande final. Esta prova de 3 dias irá definir o campeão nacional, que irá representar Portugal na prova internacional da modalidade.

Ao mesmo tempo, e porque nem todos conseguem atingir o título regional, joga-se também, no Fontelo, a Viseu Cup. Prova internacional que juntam grandes equipas do Futebol 7 portuguesas e espanholas, para um fecho de época desportivo em grande. Este ano, a prova recebe os 2 campeões de Santander e Bilbau, em conjunto com mais 6 conjuntos portugueses que não se conseguiram apurar para a disputa do título nacional.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo