A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde de Sátão, defendeu esta manhã, numa concentração frente ao Centro de Saúde local, mais qualidade e oferta de valências para os utentes do concelho.
Além da criação de uma rede de cuidados primários e manter as extensões de saúde do Avelal e Ferreira de Aves, a Comissão de Utentes reivindica o reforço de meios humanos, como médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos de diagnostico e assistentes operacionais.
Apesar de limitadas, a pandemia obrigou ao cancelamento das urgências, Rui Cruz representante da Comissão de Utentes diz que, é urgente que o Governo reponha este serviço no Centro de Saúde de Sátão.
Para que os utentes de Sátão tenham acesso aos cuidados de saúde primários, Rui Cruz apela à participação de todos na defesa de um serviço de qualidade.
A Câmara e junta de freguesia de Sátão, diz Rui Cruz da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde de Sátão, têm a responsabilidade política de defender melhores condições para os utentes do Centro de Saúde de Sátão.
A pandemia, diz Rui Cruz não pode ser desculpa na defesa de melhores condições e de valências de saúde para os utentes do concelho de Sátão.
A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde de Sátão exige ainda para o concelho o reforço da saúde pública, com um delegado de saúde, um enfermeiro e um técnico de saúde pública.
Comente este artigo