Home / Notícias / Comércio de Lamego vai ser um “Bairro Digital” até 2025

Comércio de Lamego vai ser um “Bairro Digital” até 2025

O Município de Lamego vai implementar o projeto “Comércio Lamego Digital” para fomentar a competitividade e a resiliência do comércio e serviços de proximidade e gerar uma nova forma de relacionamento entre os lojistas e os consumidores. O objetivo é transformar o centro urbano de Lamego num condomínio comercial de lojas modernas e com forte presença digital.
Desenvolvido em consórcio com a NERVIR – Associação Empresarial, o novo projeto tem previsto um investimento de cerca de 1 milhão de euros, financiado pelo PRR, com o objetivo de criar um ambiente digital comum na área mais comercial da cidade.

Em concreto, até 2025, o comércio e serviços aderentes vão adaptar as condições dos negócios atuais a uma nova era digital para expandirem o seu negócio. O Gestor do Bairro Digital já iniciou o contacto, porta a porta, junto dos lojistas para informá-los sobre todos os objetivos do “Comércio Lamego Digital” e atualizar a informação sobre o comércio e serviços existentes nas áreas abrangidas.

Assim que for implementado, disponibilizará um marketplace e uma app móvel para a promoção dos serviços e criará uma estratégia de marketing comum. A juntar a isto, apoiará tecnicamente as empresas, capacitará os comerciantes e prestadores de serviços e modernizará o espaço físico do Bairro. Outro objetivo é adaptar as acessibilidades e garantir a inclusão de todos os visitantes.

 

Pode ver também

Distrito de Viseu em Risco Máximo de Incêndio – Alerta Laranja

Apesar da ligeira descida das temperaturas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), …

Comente este artigo