A gasolina fica em mínimos de abril e o gasóleo em mínimos de fevereiro.
Os combustíveis vão ter fortes recuos na próxima semana. A gasolina vai descer sete cêntimos por litro, enquanto o gasóleo vai recuar quatro cêntimos por litro.
Também nos postos de marca branca, os combustíveis vão descer: o gasóleo vai recuar cerca de quatro cêntimos por litro (descida de 0,0392 euro por litro), enquanto a gasolina recua sete cêntimos (descida de 0,654 euros por litro).
A gasolina fica em mínimos de abril e o gasóleo em mínimos de fevereiro. O gasóleo passa assim a custar mais quatro cêntimos face a janeiro, enquanto a gasolina está 10 cêntimos mais cara face a igual mês.
Esta semana, ambos os combustíveis também recuaram. O gasóleo desceu dois cêntimos por litro, enquanto a gasolina recuou 1,5 cêntimos a 2 cêntimos por litro.
Já na semana anterior, os preços dos combustíveis tiveram destinos diferentes. Se a gasolina sofreu um ligeiro aumento, de até 0,5 cêntimos por litro, já o preço do gasóleo recuou entre um e 1,5 cêntimos por litro.
Segundo o relatório mais recente da Comissão Europeia, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o oitavo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.
Comente este artigo