Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Colaboradores do Município de Viseu, convidam viseenses a contribuir com o Banco Alimentar

Colaboradores do Município de Viseu, convidam viseenses a contribuir com o Banco Alimentar

Campanha de recolha de bens alimentares está a decorrer no interior do universo municipal. Comunidade pode também participar desta ação até 28 de fevereiro.

O Município de Viseu está a levar a cabo, desde o passado dia 10 de janeiro, uma campanha solidária de recolha de bens alimentares, a entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu.

Coordenada pela Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal, esta ação visa apoiar esta instituição formada em 2009 que, atualmente, presta apoio a pessoas e famílias carenciadas, quer através da entrega de cabazes de alimentos, bem como de refeições servidas em refeitórios sociais e/ou apoio domiciliário.

Os viseenses e amigos que desejem apoiar esta causa, podem também realizar os seus donativos nos pontos de recolha situados no Edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil (Quartel da Cidade), na Praça D. João I, ou na Polícia Municipal de Viseu, no Pavilhão Multiusos.

Posteriormente, os mesmos serão recolhidos para serem entregues junto da instituição. “Por mais pequena que seja a nossa contribuição, será sempre uma enorme ajuda aos olhos de quem a recebe. E é, exatamente, o nosso pequeno contributo que desencadeia uma onda e efeito multiplicador, recordando e incentivando outros a replicar o nosso gesto”, destaca a Vereadora da Saúde, Dr.ª Mara Almeida.

À semelhança das ações de recolha de bens levadas à cabo pelo Banco Alimentar, sugere-se, preferencialmente, a entrega de bens e produtos não perecíveis, uma vez que a sua preservação é mais fácil.

 

Pode ver também

Ponto de situação da epidemia COVID-19 em Viseu

Segundo o relatório disponibilizado pela Autoridade de Saúde Local e do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, o …

Comente este artigo