Home / Notícias / CM Aguiar da Beira com a melhor classificação no ranking do índice de transparência municipal

CM Aguiar da Beira com a melhor classificação no ranking do índice de transparência municipal

Em três anos o município de Aguiar da Beira subiu da posição 266 para o 12º lugar no ranking do índice de transparência municipal.

O estudo abrange as 308 câmaras municipais e integra 76 indicadores agrupados em sete categorias, organização, composição social e funcionamento do município, planos e relatórios, impostos, taxas, preços e regulamentos, relação com a sociedade, contratação pública, transparência económico e financeira e transparência na área do urbanismo.

Com a subida de 254 posições no ranking do índice de transparência, o município de Aguiar da Beira é a autarquia melhor classificada do distrito da Guarda e a segunda a nível da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Para o presidente da câmara, Joaquim Bonifácio, chegar à 12ª posição não foi fácil e o mérito vai para todos os trabalhadores sem exceção, que todos os dias trabalham em prole da transparência.

O município de Aguiar da Beira conseguiu a pontuação máxima, em praticamente em todos os indicadores do estudo do ITM, mas a contratação pública atingiu os 100%, este é de resto um dos pontos que mais preocupa os autarcas.

Joaquim Bonifácio presidente do município de Aguiar da beira, satisfeito com a classificação no ranking do índice de transparência municipal, das 308 câmaras municipais, Aguiar da Beira em três anos subiu 254 posições, ocupando agora o 12º lugar.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo