Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Circular da A24 e A25 vai ser mais barato a partir de julho

Circular da A24 e A25 vai ser mais barato a partir de julho

Circular nas autoestradas A24 e A25 vai ficar mais barato a partir de julho. Vai haver descontos até 40% nas antigas SCUT, para os utilizadores mais frequentes destas vias. A medida faz parte do pacote de propostas para o Interior, que serão aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A redução nas portagens vai custar mais de 100 milhões de euros ao Estado.

Os descontos nas classes 1 e 2 vão variar conforme a utilização mensal: nos primeiros seis dias, é pago o valor integral das portagens; entre o 7.º e o 15.º dia, o desconto é de 20%; a partir do 16.º dia, a redução é de 40%.

Quem utilizar a autoestrada 22 dias por mês tem um desconto médio de 20%; quem circular 30 dias por mês tem um desconto médio de 25%, beneficiando os residentes, trabalhadores e visitantes frequentes destes locais.

Também haverá um novo sistema de descontos para pesados, com o transporte de passageiros a beneficiar da redução já aplicada às mercadorias: 35% se a viagem for de dia; 55% se a deslocação for de noite. Até julho, os descontos para as mercadorias serão de 30% e de 50%, respetivamente. Para aproveitar este benefício bastará ter um identificador eletrónico, em vez de uma certificação do IMT – Instituto da Mobilidade dos Transportes.

 

Pode ver também

Ordem dos Psicólogos Portugueses distingue Viseu como Comunidade Pró-Envelhecimento

O programa municipal Atividade Sénior conta com 2700 participantes, um investimento de 150 mil euros, …

Comente este artigo