Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães recebeu primeiras famílias de refugiados ucranianos

Cinfães recebeu primeiras famílias de refugiados ucranianos

Cinfães acolheu as primeiras famílias de refugiados ucranianos e, segundo o próprio município, nos próximos dias espera-se a chegada de mais famílias que estão a fugir do conflito com a Rússia.

Além dos familiares, há também uma jovem, filha de dois ucranianos que já moraram em Portugal, que foi acolhida por um agregado familiar há cerca de um mês em Cinfães.

As famílias acolhidas estão em casas cedidas pelos cinfanenses através do banco de casas e alojamentos, e as despesas de luz, água e gás são assumidas pela Câmara Municipal; para quem desejar disponibilizar a sua residência, pode fazê-lo pelo site do Município ou através do Gabinete de Apoio ao Presidente (255 560 560 ou apoio.presidente@cm-cinfaes.pt).

Esta é uma iniciativa do Alto Comissariado para as Migrações em parceria com o Município, que também disponibiliza transporte, alimentação e meios informáticos, além da integração de crianças e jovens em escolas, acesso ao sistema de saúde, apoio jurídico, inserção profissional e o ensino da língua portuguesa.

 

Pode ver também

Padre de Viseu vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menor

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento …

Comente este artigo