Cinfães vai ser invadido pela arte e cultura no próximo fim-de-semana. Pela primeira vez há um Festival de Estátuas Vivas em Cinfães. Uma iniciativa que o vai surpreender e à qual não pode mesmo faltar!
No domingo, dia 11 de setembro, a partir das 16h, 13 estátuas vivas estarão distribuídas pelo Largo 25 de Abril, Largo da Fonte dos Amores e Jardim Serpa Pinto, numa espécie de galeria de arte ao ar livre. Vão participar vários artistas de rua conceituados e premiados.
De realçar que este 1º Festival contará com a participação de Cátia Ferreira e Vitor Hugo Almeida, campeões mundiais de Estátuas Vivas, troféu conquistado em Holanda no ano de 2019 e que são parceiros do Município na organização deste evento.
Inserido neste festival, no dia anterior, 10 de setembro, o largo da Fonte dos Amores também vai acolher, a partir das 22h, uma noite única com uma performance onde a arte da estátua-viva, a mímica e a música se misturam criando um espaço único de alegria e energia contagiante. Os Living Statues Dj’s trazem-nos ritmos tribais com fusão entre sons mais orgânicos e outros mais eletrónicos evocando o espírito quente do continente Africano. A noite ficará ainda marcada por um espetáculo de manipulação do fogo.
Os Quideia trazem uma apresentação intensa e mística, com coregrafias complexas, que prometem prender a atenção dos espetadores desde o primeiro momento.
Comente este artigo