Home / Notícias / Cinfães: Município aumentou subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho
Foto Arquivo

Cinfães: Município aumentou subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho

As associações com a valência de lar passam a receber 25 mil euros, mais 7.500 euros face ao ano anterior e as restantes, mais 5 mil euros, ou seja, vão receber 20 mil euros. De frisar que, em 2020 o subsídio para as instituições com lar era de 8 mil euros e as restantes recebiam 6 mil euros cada.

Com este novo reforço, a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vão receber, cada, 25 mil euros. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 20 mil euros cada.

Além deste subsídio, a Câmara Municipal de Cinfães apoia estas entidades noutras vertentes. A atribuição de verbas para a aquisição de viaturas; a construção e/ou melhoria de acessos; a comparticipação de obras nos equipamentos e a promoção de aulas de música, atividade física e hidroginástica através do projeto Viver + são alguns dos exemplos. 

(Fonte: Município de Cinfães)

 

Pode ver também

Distrito de Viseu em Risco Máximo de Incêndio – Alerta Laranja

Apesar da ligeira descida das temperaturas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), …

Comente este artigo