Home / Notícias / Cinfães: Município aumentou subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho
Foto Arquivo

Cinfães: Município aumentou subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho

As associações com a valência de lar passam a receber 25 mil euros, mais 7.500 euros face ao ano anterior e as restantes, mais 5 mil euros, ou seja, vão receber 20 mil euros. De frisar que, em 2020 o subsídio para as instituições com lar era de 8 mil euros e as restantes recebiam 6 mil euros cada.

Com este novo reforço, a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vão receber, cada, 25 mil euros. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 20 mil euros cada.

Além deste subsídio, a Câmara Municipal de Cinfães apoia estas entidades noutras vertentes. A atribuição de verbas para a aquisição de viaturas; a construção e/ou melhoria de acessos; a comparticipação de obras nos equipamentos e a promoção de aulas de música, atividade física e hidroginástica através do projeto Viver + são alguns dos exemplos. 

(Fonte: Município de Cinfães)

 

Pode ver também

João Paulo Gouveia reeleito Presidente da Concelhia do PSD de Viseu

Em eleições realizadas este passado sábado, 14 de setembro, na sede do Partido, João Paulo …

Comente este artigo