O concelho de Cinfães vai passar a ter quatro equipas de intervenção permanente (EIP), anunciou o município que assinou os protocolos para a criação de mais duas equipas”.
Segundo a Câmara de Cinfães, estas duas equipas juntam-se a outras tantas que “já estão em funcionamento e, ficarão alocadas, uma aos Bombeiros Voluntários de Cinfães e outra aos Bombeiros Voluntários de Nespereira”.
“Após homologação dos protocolos pelo Ministro da Administração Interna, o concelho ficará dotado com quatro equipas em regime de permanência, num total de 20 homens e mulheres, com a missão de assegurar serviços” diversos.
Entre as missões a que estão destinadas, está, entre outras, o combate aos incêndios; socorro à população local em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; socorro a náufragos e socorro complementar”.
Os custos com estas equipas serão suportados, em partes iguais, pela Câmara de Cinfães, refere no documento a autarquia, “além do subsídio anual de 45 mil euros que dá a cada uma das corporações”, e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Comente este artigo