Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CIM Viseu e o Turismo Centro de Portugal desenvolvem projeto para potenciar turismo

CIM Viseu e o Turismo Centro de Portugal desenvolvem projeto para potenciar turismo

A CIM Viseu Dão Lafões e o Turismo Centro de Portugal estão a promover o projeto AccessTUR – Centro de Portugal que visa a promoção do turismo acessível e inclusão social na região Centro de Portugal, por via da qualificação da oferta turística, da procura turística e assim alavancar o potencial turístico da região centro.

Este projeto está a ser implementado nas oito Comunidades Intermunicipais da Região Centro através da  Accessible Portugal.

Este projeto prevê, assim,  a implementação de um plano de ação que irá ser implementado nos 14 municípios da região Viseu Dão Lafões, destacando-se, entre as várias atividades, a identificação e promoção de 5 itinerários turísticos acessíveis, assim como a preparação de guias de promoção da oferta de turismo acessível e um manual de boas práticas de um hotel acessível e inclusivo.

Segundo o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “Este projeto é mais um passo para o desenvolvimento do Turismo Acessível na região Viseu Dão Lafões, e na qualificação da sua oferta, estando o mesmo alinhado com a estratégia que a CIM Viseu Dão Lafões tem vindo a desenvolver, nomeadamente, através dos projetos Europeus em que tem participado ”.

O projeto tem previstas Ações de sensibilização nas Escolas, mais de 400 visitas técnicas TUR4all para levantamento das condições de acessibilidade e a sua promoção, bem como Ações de formação e sensibilização por temática: Oferta; Procura e Cidadania Inclusiva.

 

Pode ver também

Tondela. Iniciativa “Natal 2020 Compre Cuidando de Todos”

O Município de Tondela apela a que todos os proprietários de estabelecimentos de comércio a …

Comente este artigo