Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CIM DOURO apoia tecido empresarial de Lamego para estimular a competitividade e a inovação

CIM DOURO apoia tecido empresarial de Lamego para estimular a competitividade e a inovação

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM DOURO) vai apoiar vinte e duas empresas sedeadas no concelho de Lamego que pretendem investir 1 milhão e 950 mil euros.

O auxílio financeiro, no valor de 856.006,04 euros, é concedido no âmbito dos Sistemas de Incentivos às empresas do Portugal 2020, contratualizados com a CIM DOURO, para estimular a competitividade e a inovação empresarial. “É seguramente uma boa notícia para as empresas do concelho de Lamego.

Vai apoiar o relançamento da sua atividade económica, no período pós-pandemia, e ajudar a manter ou, até, a criar novos postos de trabalho. Este passo mostra também o compromisso muito forte assumido pelo Município de Lamego em ajudar a captar e fixar novos investimentos, de diferentes setores de atividade”, afirma Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Os Sistemas de Incentivos às empresas do Portugal 2020 são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Fundo Social Europeu. A CIM Douro vai receber uma dotação global de 6,7 milhões de euros, cabendo a Lamego 13% da verba.

 

Pode ver também

Natal: Comboio Turístico circula pelas ruas da Cidade-Jardim

Com 6 viagens diárias e ponto de partida na Praça da República (Rossio), o comboio …

Comente este artigo