Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Chuva: Viseu sob aviso amarelo na segunda passando para laranja na terça-feira

Chuva: Viseu sob aviso amarelo na segunda passando para laranja na terça-feira

A Proteção Civil alertou hoje para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que apontam para “precipitação persistente, vento e agitação marítima”.

No aviso à população, e citando informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adianta previsões de “precipitação persistente e por vezes forte a partir da manhã de segunda-feira nas regiões Norte e Centro, com o período mais crítico entre as 21:00 do dia 19 e as 06:00 do dia 20, em especial nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, e entre as 00:00 e as 06:00 do dia 20 nos distritos de Vila Real, Viseu, Aveiro e Coimbra”.

As previsões do IPMA não excluem que venha a ocorrer precipitação por vezes forte e persistente nos restantes distritos, estimando que tal seja “menos provável na região Sul”.

O distrito de Viseu, vai estar sob aviso amarelo entre as 09h00 desta segunda-feira e as 00h00 de terça-feira, devido à previsão de períodos de chuva forte e persistente. Entre as 00h00 e as 06h00 de terça-feira, dia 20 de dezembro, o alerta sob para laranja, o terceiro mais grave, por causa da chuva forte e persistente e que pode ser acompanhada de trovoada. A partir das 06h00 e até as 15h00 há um desagravamento do estado do tempo, mas o distrito mantém-se sob aviso amarelo, devido à continuação de períodos de chuva forte.

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo