“Um choque frontal de grande violência matou ontem um homem, de 63 anos, e feriu outras quatro pessoas, uma das quais com gravidade, no IP3, junto a Sabugosa, Tondela, no distrito de Viseu.
Cláudio Marques, 20 anos, de Santa Comba Dão, tirou a carta há poucos meses e tinha pedido o carro emprestado ao pai para ir a Viseu quando, ao quilómetro 109 do IP3, perdeu o controlo da viatura.
Colidiu de frente com um veículo que circulava em sentido inverso e onde seguia um casal, ambos de 63 anos. O homem teve de ser desencarcerado e não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer no hospital. A mulher sofreu ferimentos graves e luta pela vida. São ambos da zona de Vil de Soito, Viseu.
Cláudio ficou ferido sem gravidade, assim como os dois amigos que o acompanhavam. Quando o pai, Paulo Marques, chegou ao local e viu as viaturas, temeu pela vida do único filho. “Quando vi tudo amassado foi complicado e ver o outro carro a ser cortado para tirar o senhor foi ainda pior. O meu filho teve muita sorte”, disse.
Ao que o CM apurou, o jovem terá dito às autoridades que sentiu “o carro a fugir”. Distracção ou uma falha mecânica podem estar na origem do choque que ocorreu numa zona de curva e duplo traço contínuo.
No local estiveram 20 elementos dos Bombeiros Voluntários de Tondela, apoiados por nove viaturas, seis das quais ambulâncias. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos durante cerca de duas horas.
A GNR prossegue agora com a investigação”.
Correio da Manhã.
Comente este artigo