Home / Notícias / Centros de testagem do concelho de Viseu já realizaram mais de 6 mil teste, 188 deram positivo

Centros de testagem do concelho de Viseu já realizaram mais de 6 mil teste, 188 deram positivo

Em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Viseu, no âmbito da pandemia COVID-19, com base nos dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Local e pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a taxa de incidência acumulada nos últimos 14 dias, subiu para os 838 casos por 100 mil habitantes.

No hospital de Viseu, estão atualmente 43 utentes internados com Covid-19, nos cuidados intensivos estão 9 pessoas, referiu o autarca de Viseu, Fernando Ruas.

Nos três centros de testagem à Covid-19 instalados na cidade de Viseu, foram realizados até à passada terça-feira 6231 teste, dos quais 188 deram positivo.

Para dar resposta à época de natal os três centros de testagem Covid-19 vão funcionar em regime especial, referiu o autarca de Viseu, Fernando Ruas.

O aumento da taxa de incidência da Covid-19 no concelho, levou o município a cancelar algumas das atividades agendadas para o natal e passagem de ano.

Taxa de incidência de contágio da Covid-19 continua a aumentar no concelho de Viseu.

O Município de Viseu reforça a relevância da realização de testes regulares como uma importante ferramenta na prevenção de contágios do vírus.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo