Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Vacinação de Viseu dá as boas-vindas às crianças com atividades da música à magia

Centro de Vacinação de Viseu dá as boas-vindas às crianças com atividades da música à magia

Ao longo do mês de janeiro, Município de Viseu oferece programa de animação às crianças dos 5 aos 11 anos, que vão tomar a vacina contra a COVID-19

No Pavilhão Multiusos de Viseu, não há vacinação sem um momento de animação. Por estes dias, e ao longo dos próximos fins de semana, as crianças entre os 5 e os 11 anos, que se deslocam ao Centro de Vacinação para a toma da vacina contra a COVID-19, são recebidas com pequenos momentos de diversão. Espetáculos de magia, dança, música, contos de histórias e pequenos exercícios físicos são algumas das propostas para os mais pequenos. 

A programação foi preparada pelo Município de Viseu, com vista a tornar este processo mais confortável, acolhedor e dinâmico, reduzindo assim a ansiedade e receio que muitas crianças têm em torno da vacinação. 

“Sabemos que este processo nem sempre é fácil para os mais pequenos, pelo que unimos esforços para lhes poder proporcionar uma experiência positiva neste processo de vacinação. É fundamental que as crianças se sintam seguras e confortáveis, assim como os pais ou outras pessoas que os acompanham”, salientou a Vereadora da Saúde, Mara Almeida, que ontem, dia 8 de janeiro, realizou uma visita ao Centro de Vacinação, na qual acompanhou o processo e alguns dos momentos de animação infantil. “Até à data, registámos uma boa adesão nas faixas etárias mais novas à toma da vacina, o que é fundamental na minimização do risco de contágios, especialmente numa altura em que retomam o ano letivo presencial, nas escolas”, sublinhou. 

Estas ações vêm complementar todo um trabalho dos profissionais de saúde e voluntários presentes no Centro que, desde o primeiro momento, são peças fundamentais no sucesso do processo de vacinação, inclusive no acompanhamento de adultos e crianças que aqui se deslocam diariamente. “É indispensável agradecer a todos aqueles que, desde o primeiro dia, garantem o bom funcionamento deste Centro de Vacinação, não só nos cuidados de saúde prestados, como também na receção, informação e acompanhamento dos cidadãos. Muitas das pessoas aqui presentes dedicam o seu tempo de forma voluntária a apoiar esta missão. Assinalar o mérito e empenho de todos nesta luta diária é fundamental”, concluiu a Vereadora. 

Recorde-se que, atualmente, encontra-se a decorrer o processo de vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, desde o dia, 6 de janeiro, até hoje, dia 9, bem como nos dois próximos fins de semana, de 15 e 16 e 22 e 23 de janeiro, dias nos quais haverá um programa de animação, especialmente dedicado aos mais novos. 

 

Pode ver também

Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em …

Comente este artigo