O Centro de Saúde de Sátão já está pelo menos há dois anos com a rede de aquecimento avariada.
No inverno do ano passado, médicos e enfermeiros para minimizarem o frio nos consultórios levaram de casa aquecedores e os utentes na sala de espera estavam ao frio.
Este ano a situação mantém-se à exceção dos ventiladores de aquecimento que foram colocados na salas de espera mas que segundo relatos dos utentes à Alive Fm estão desligados, originando um ambiente de mau estar para que passa horas à espera de ser consultado.
O presidente da freguesia de São Miguel de Vila Boa, Paulo Almeida, diz que tem recebido várias queixas dos utentes em particular dos mais idosos, que para aguentarem o frio na sala de espera levam de casa casacos e cobertores.
O autarca de São Miguel de Vila Boa, diz que o caso é mais preocupante quando se trata de utentes com mais idade.
O edifício do Centro de Saúde de Sátão tem cerca de 10 anos, segundo Paulo Almeida, o sistema de climatização poucos dias trabalhou apos a inauguração.
Os consultórios são aquecidos com equipamentos que os enfermeiros e médicos levam de casa.
O edifício do Centro de Saúde de Sátão está sem aquecimento há cerca de dois anos, o caso já chegou à câmara de Sátão, que em vários ofícios enviados ao Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, manifestou a urgência em resolver o problema.
Sabe a Alive Fm, que a resposta chegou esta quinta-feira 20 de dezembro, ao presidente da autarquia, em que é referida, que a reparação do sistema de climatização da Unidade de Saúde da vila de Sátão, já foi entregue a uma empresa, estando prevista a sua reparação para as próximas semanas.
Comente este artigo