Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Saúde de Sátão suspende vacinação da AstraZeneca

Centro de Saúde de Sátão suspende vacinação da AstraZeneca

O Centro de Saúde de Sátão que, tinha previsto inocular na próxima quarta-feira, utentes com a vacina da AstraZeneca, já suspendeu o processo. Os cerca de 100 utentes estão a ser contactados pela autoridade de saúde local, adiantou à Alive Fm, fonte da Unidade de Saúde.

Para esta fase da vacinação, na quarta-feira de manhã e quinta e sexta-feira, mantém-se o processo de vacinação aos utentes com a vacina da Pfizer, informou a mesma fonte.

A interrupção temporária da administração da vacina da AstraZeneca tem por base “o princípio da precaução em saúde pública”. Em Portugal há registo de dois casos de tromboembolismo

Portugal juntou-se assim ao cada vez maior grupo de países europeus que decidiram suspender temporariamente a vacina da AstraZeneca-Universidade de Oxford por uma questão de precaução, enquanto se tenta perceber se as três dezenas casos de tromboembolismo (coágulos sanguíneos) reportados até à data nos cerca de cinco milhões de pessoas que já receberam a primeira dose na União Europeia estão ou não relacionados com a administração deste fármaco.

 

Pode ver também

GNR deteve homem por assalto a igrejas em Tondela

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba …

Comente este artigo