O Centro de Saúde de Sátão que, tinha previsto inocular na próxima quarta-feira, utentes com a vacina da AstraZeneca, já suspendeu o processo. Os cerca de 100 utentes estão a ser contactados pela autoridade de saúde local, adiantou à Alive Fm, fonte da Unidade de Saúde.
Para esta fase da vacinação, na quarta-feira de manhã e quinta e sexta-feira, mantém-se o processo de vacinação aos utentes com a vacina da Pfizer, informou a mesma fonte.
A interrupção temporária da administração da vacina da AstraZeneca tem por base “o princípio da precaução em saúde pública”. Em Portugal há registo de dois casos de tromboembolismo
Portugal juntou-se assim ao cada vez maior grupo de países europeus que decidiram suspender temporariamente a vacina da AstraZeneca-Universidade de Oxford por uma questão de precaução, enquanto se tenta perceber se as três dezenas casos de tromboembolismo (coágulos sanguíneos) reportados até à data nos cerca de cinco milhões de pessoas que já receberam a primeira dose na União Europeia estão ou não relacionados com a administração deste fármaco.
Comente este artigo