Home / Notícias / Central Termoelétrica de Mortágua doou computadores aos alunos

Central Termoelétrica de Mortágua doou computadores aos alunos

O Grupo ALTRI ofereceu computadores que vão apoiar alunos no atual contexto de ensino à distância. A entrega foi feita pelo diretor da Central Termoelétrica, ao Município de Mortágua, que agora vai fazer chegar os equipamentos ao Agrupamento de Escolas, para que sejam disponibilizados aos alunos que necessitam dos mesmos para as aulas à distância.

O responsável da Central Termoelétrica referiu que este tipo de ações “enquadra-se na nossa política de apoio às comunidades onde o nosso Grupo possui instalações industriais, como é o caso da Central Termoelétrica de Mortágua. Faz parte do nosso ADN, dos valores sociais do Grupo ALTRI, esta ligação às comunidades locais onde estamos presentes com a nossa atividade”.

Desde 2018 que a Central passou a ser detida a 100% pela ALTRI, através da Bioelétrica da Foz, uma das empresas do Grupo. “Esta foi mais uma ação de apoio à comunidade como outras que temos promovido, no caso concreto foram entregues computadores porque sabemos que as escolas estão bastante necessitadas destes equipamentos para poderem lecionar”, explicou.

Não é a primeira vez que o grupo ALTRI colabora com a comunidade mortaguense. A colaboração com os Bombeiros Voluntários de Mortágua é disso exemplo. “Já fizemos algumas doações, sendo a mais recente a oferta de um desfibrilhador”, adiantou.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, que marcou presença no ato de entrega, dirigiu palavras de agradecimento e reconhecimento ao Grupo ALTRI por este gesto altruísta a que já nos habituou. “Temos de ficar gratos e satisfeitos com este exemplo de um grupo empresarial, que tendo o escopo económico normal da sua atividade, tem também esta postura de solidariedade, responsabilidade social e apoio à comunidade”.

Ao que acrescenta: “Não podemos deixar que a pandemia crie ou agrave desigualdades, seja no acesso ao ensino, seja a outros bens essenciais, porque aí estaremos a falhar como sociedade.

Temos de apoiar as pessoas, as famílias e todos os que precisam de ajuda nesta fase difícil”.Lembramos que no ano letivo anterior, a Câmara Municipal também procedeu à entrega de computadores portáteis e routers de acesso à Internet a alunos que não tinham estes equipamentos para estudar em casa e aceder às aulas online.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo