O Palácio da Justiça de Viseu foi inaugurado há 14 anos e 14 anos depois as obras no terceiro piso continuam por concluir. A CDU veio agora apresentar uma moção intitulada “Pela conclusão das Obras no 3º Piso do Palácio da Justiça de Viseu”.
Se as condições no Tribunal Judicial de Viseu já não eram as melhores, com a transferência de processos de outros tribunais, Filomena Pires salienta que a capacidade de resposta ficou também agravada.
Filomena Pires explica que a falta de condições mínimas de trabalho dificultam a tarefa dos funcionários e a qualidade e eficácia do serviço.
A CDU exige à Ministra da Justiça que desencadeie todos os procedimentos necessários à atribuição do financiamento adequado para a conclusão das obras… obras essas que contemplem a criação de mais gabinetes, a acomodação condigna das secções, mais salas de audiência e a melhoria significativa das condições de trabalho e de atendimento.
Uma moção, aprovada em unanimidade pela Assembleia Municipal de Viseu, para a resolução de problemas confirmados em relatórios oficiais ou no contacto directo com funcionários do Tribunal Judicial de Viseu.
Comente este artigo