Home / Notícias / Catarina Reis, moimentense, na lista dos cientistas mais influentes do mundo pelo 4º ano consecutivo
Foto: Município de Moimenta da Beira

Catarina Reis, moimentense, na lista dos cientistas mais influentes do mundo pelo 4º ano consecutivo

Um, dois, três, quatro anos seguidos no ranking dos 2% mais influentes cientistas a nível mundial. Catarina Pinto Reis é de Moimenta da Beira, e o ranking que destaca os investigadores mais influentes do mundo, nas suas áreas científicas através do número de citações, que com o seu trabalho contribuíram para ajudar outros cientistas, é da Universidade de Stanford, uma das instituições mais prestigiadas do globo, sediada na Califórnia, Estados Unidos da América. Catarina Reis está assim no topo das duas listas dos 2% mais influentes cientistas a nível mundial: a dos mais citados e a dos mais influentes.

Catarina Pinto Reis é Professora Auxiliar com Agregação na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, consultora externa do INFARMED, integrando a Comissão de Avaliação de Medicamentos e membro do Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica (IBEB) e do Instituto do Medicamento (iMed) da Universidade de Lisboa. É autora ou co-autora de mais de 100 artigos, capítulos de livros e inventora de patentes.

Frequentou a Universidade de Coimbra e lá se licenciou em Ciências Farmacêuticas. Os seus estudos de doutoramento também foram realizados na Universidade de Coimbra com várias colaborações internacionais importantes, onde desenvolveu um interesse em sistemas avançados de administração de fármacos. Esses estudos foram reconhecidos com a atribuição de prémios nacionais.

Os seus interesses de investigação estão focados no desenvolvimento de novos sistemas de administração de fármacos, dispositivos médicos, polímeros terapêuticos, métodos de micro e nanoencapsulação de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos, avaliações in vivo de eficácia e segurança recorrendo a modelos animais, testes pré-clínicos avaliação de toxicidade, ciência regulamentar, etc.

(Fonte: Município de Moimenta da Beira)

 

Pode ver também

Vouzela: GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vouzela, …

Comente este artigo