Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Catarina Martins em Viseu no ambito do Roteiro Pela Justiça Climática

Catarina Martins em Viseu no ambito do Roteiro Pela Justiça Climática

Numa nova etapa do Roteiro pela Justiça Climática que o Bloco de Esquerda tem promovido nos últimos meses, Catarina Martins esteve no Mercado Municipal de Produtores em Viseu e ouviu queixas dos produtores sobre o impacto da inflação na sua atividade.  

“Os produtores de Viseu sabem como a vida está tão cara, dos fertilizantes ao gasóleo, e com tão poucos apoios. Mas são produtores destes, que fazem estes circuitos curtos e põem o que é produzido aqui no mercado aqui, que são também uma visão de futuro quando pensamos em clima. É preciso apoiar esta gente”, defendeu Catarina, retomando o apelo feito por António Guterres na Assembleia Geral da ONU para taxar as empresas poluidoras.

“É preciso uma política que não seja de favor às petrolíferas e que pelo contrário possa cobrar o que andam a ganhar a mais para apoiar os setores que mais precisam de apoio, ao mesmo tempo que mudamos o modo de produção para responder às alterações climáticas”, defendeu a coordenadora bloquista.

“Enquanto os produtores que aqui estão me dizem o que sofrem para pagar o combustível, a Galp aumentou em 153% os seus lucros”, apontou Catarina, concluindo que “a inflação não é um problema para todos, há uns poucos que estão a ganhar muito”. Por isso, “fazer a taxação dos lucros excessivos para apoiar quem está a sofrer tanto é uma urgência”, mas “o Governo português é um dos que mais nega a evidência de ser necessário colocar as petrolíferas no sítio”, lamentou.

 

Pode ver também

Natal: Comboio Turístico circula pelas ruas da Cidade-Jardim

Com 6 viagens diárias e ponto de partida na Praça da República (Rossio), o comboio …

Comente este artigo