Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Casal de Cinfães é campeão mundial de estátuas vivas

Casal de Cinfães é campeão mundial de estátuas vivas

A dupla Cátia Ferreira e Vitor Hugo do grupo artístico ‘Strapafourd – Art Alive’, da Associação Cinfanense ‘Orgânica.mente – Associação para o Desenvolvimento Humano’ sagrou-se campeã mundial com o trabalho “O Beijo / The Kiss”.

Quatro horas imóveis conquistaram o júri da 13ª edição “Estátuas Vivas” que decorreu na cidade de Arnhem (Holanda), competição que reuniu os melhores artistas de todo o planeta, com representações tão diversas como Austrália, Indonésia, México, Argentina, etc.

Este trabalho, “O Beijo / The Kiss”, já tinha sido distinguido em Festivais artísticos tais como o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho – Prémio do Júri e Prémio do Público; UFO (Polónia) – 1º prémio; STATIC – Festival de Estátuas Vivas de Santa Cruz – Prémio do Júri e Prémio do Público, Festival de Estátuas Vivas de Tomar – prémio do Público e Prémio do Júri, Festival de Estátuas Vivas de Águeda – prémio do Público e 1º prémio do Júri. Esteve também presente em outros Festivais internacionais como convidados. 

Os ‘Strapafourd – Art Alive’ são um grupo artístico actualmente integrado na ‘Associação Orgânica.mente’, sediada em Oliveira do Douro – Cinfães.

Surgiram em 2008 e mantiveram-se num formato informal até 2018. Desde a sua criação que têm arrecadado numerosos prémios com muitos dos seus trabalhos em Festivais de Artes em Portugal e em diversos países.

A ‘Orgânica.mente – Associação para o desenvolvimento Humano’ inclui nas suas diversas valências a componente Artística, que se interliga e conjuga com outras áreas da sua actuação, tais como o desenvolvimento pessoal e as terapias naturais. A arte como terapia, a meditação (mindfulness) e a procura do bem-estar físico e emocional são os pontos que interligam esta vertente com as restantes englobadas por esta Associação.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo