Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Carnaval de Canas de Senhorim, nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular
Fotografia Alive Fm

Carnaval de Canas de Senhorim, nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Carnaval de Canas de Senhorim está oficialmente nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Portuguesa na categoria de Rituais e Costumes.

Sendo um dos mais antigos carnavais do país, mantem-se fiel às raízes, ao mesmo tempo que oferece aos foliões a contemporaneidade que os tempos atuais exigem.

É um Carnaval de memória, mistério, partilha, proximidade e rivalidade, que o torna singular, diferente de qualquer outro Carnaval do país, referiu à Alive Fm, Rui Pina, membro da página carnaval.pt, equipa responsável pela divulgação do Carnaval de Canas de Senhorim das Associações.

O Carnaval de Canas de Senhorim, apresenta um conjunto de características únicas, muitas delas assentes na rivalidade secular entre dois bairros (Paço e Rossio), refere Rui Pina.

O Carnaval de Canas de Senhorim, distingue-se pela riqueza dos rituais e costumes, como são exemplo os Pisões, as Paneladas e as Farinhadas, o desfile no Domingo Gordo, a 2ªfeira das Velhas, a “rivalidade” do desfile de Carnaval entre os dois bairros na 3ª feira de Entrudo, seguida do Enterro do Entrudo na 4ª feira de Cinzas.

 

Pode ver também

Tondela quer manutenção o quanto antes e crescer

Treinador e presidente da SAD são uníssonos no principal objetivo para a época 2021/22, a …

Comente este artigo