Atendendo à manchete do jornal Correio da Manhã, na edição deste quarta-feira, 20 de novembro, um acidente ocorrido em Vila Nova de Paiva, que da qual resultou o atropelamento de uma criança de 9 anos, no final de tarde do dia 8 de novembro na passadeira junto a igreja matriz, em frente a loja Desporzito, o condutor da viatura era Carlos Silva, antigo presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe e atual deputado da Assembleia da República pelo PSD. Carlos Silva conduzia, na altura do acidente, com a taxa de álcool de 1,36 gramas de álcool no sangue, mais reduzida após contra-analise, 0.96 gramas.
O também presidente da Distrital de Viseu do PSD incorre numa contraordenação muito grave, conforme a legislação em vigor, podendo a multa ir de 500 a 2500 euros e ficar inibido de conduzir entre dois e 24 meses. Segundo o Correio da Manhã, o deputado terá pago 500 euros no imediato.
A criança foi assistida no local e depois encaminhada para o hospital de Viseu. A vítima apresentava queixas no membro inferior, nomeadamente num pé.
O deputado, em nota publicada na sua página do Facebook, já reagiu:
“Relativamente à notícia que hoje vem a público, entendo importante prestar alguns esclarecimentos, no objetivo de permitir em melhor entendimento da ocorrência.
Em primeiro lugar, informar que não existiu qualquer atropelamento. Foi um enorme susto e a minha preocupação imediata foi o Tiago. Acompanhei e continuo a acompanhar diariamente o caso com seus pais…”.
(Fonte: Correio da Manhã)
Comente este artigo