Home / Notícias / Caramulo Motorfestival arranca esta Sexta-feira!

Caramulo Motorfestival arranca esta Sexta-feira!

O Caramulo Motorfestival arranca esta Sexta-feira!

A 18ª edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa à serra do Caramulo já a partir de amanhã e prolonga-se até Domingo, dia 10 de Setembro.

A edição de 2023 da Rampa Histórica Michelin conta com aquele que é, desde a sua criação em 1979, um número recorde de mais de 150 automóveis, divididos entre as categorias de Concentração Turística, Speedmasters e Chronomasters.

O Caramulo Motorfestival conta ainda com um conjunto de exposições e espaços visitáveis, que constituem uma verdadeira viagem no tempo, tais como o Retro Park, o Jeep Attack!, a Legends Parade, a exposição dos 30 anos do Renault Twingo e a exposição “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento”, no Museu do Caramulo, além do incontornáveis Museu do Caramulo e Caramulo Experience Center.

Outros espaços e momentos especiais incluem a Bikersville by Cartrack, dedicada ao universo das duas rodas, a Pista TT, o bp Air Show, o Drift Show e o espectáculo de Trial, além da Feira de Automobilia by Speedflag e da Motorlândia, um espaço dedicado aos mais novos com várias pistas de karts e slot.

Não perca também os cerca de 13 parques de assistência (Paddocks) e de clássicos, para ver de perto as jóias sobre rodas que visitam, e participam, no Caramulo Motorfestival

O Caramulo Motorfestival vai ser também palco de inúmeras celebrações, assinaladas com a presença de marcas, encontros de clubes e exposições, como é o caso dos 75 anos da Porsche, Lotus e Land Rover, dos 110 anos da Aston Martin, 100 anos das motos BMW, 30 anos do Renault Twingo, 35 anos da morte de Enzo Ferrari, além de uma evocação ao histórico Team Diabolique, com a presença de Miguel Pedro Oliveira e do piloto Joaquim Santos, ao volante de um Lancia Stratos.

Por fim, o evento vai ter transmissão em directo para todo o mundo através do site oficial e canal de YouTube do evento.

Fotos: João Meneses

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo