Home / Notícias / Cão Samoiedo vence Exposição Internacional de Lamego

Cão Samoiedo vence Exposição Internacional de Lamego

O Centro Multiusos abriu as portas, no fim de semana de 15 e 16 de junho, para a 13ª Exposição Canina Nacional e a 3ª Exposição Canina Internacional de Lamego, com a tarimba da Fédération Cynologique Internationale. Em competição, estiveram mais de 800 cães de diferentes raças e variedades oficialmente reconhecidas, uma adesão superior às edições anteriores.

Um exemplar da raça Samoiedo venceu o Prémio de Melhor Exemplar da Exposição Internacional (Best In Show). Um Caniche Grande Preto foi eleito o melhor exemplar (Best In Show) na Exposição Nacional, enquanto que um Podengo Pequeno de Pêlo Liso foi eleito o Melhor Exemplar das Raças Portuguesas na Exposição Internacional.Também um Podengo Pequeno de Pêlo Cerdoso arrecadou o título de melhor Exemplar das Raças Portuguesas.

Nas provas, inscreveram-se criadores de vários países europeus que pretenderam amealhar pontos para vencerem as respetivas categorias. Estas exposições constituíram uma oportunidade única para observar vários exemplares da mesma raça e poder compará-los, em busca do cão perfeito.

A Exposição Canina Nacional de Lamego e a Exposição Canina Internacional de Lamego são organizadas pelo Município de Lamego e pelo Clube Português de Canicultura. Os prémios aos grandes vencedores foram entregues pelo Presidente Francisco Lopes e pelo Vereador Fábio Duarte.

 

Pode ver também

Distrito de Viseu em Risco Máximo de Incêndio – Alerta Laranja

Apesar da ligeira descida das temperaturas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), …

Comente este artigo