Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cantor Paulo Brissos amanhã na Alive Fm, vai falar do projeto “80em40enta”

Cantor Paulo Brissos amanhã na Alive Fm, vai falar do projeto “80em40enta”

‘Não é o Fim’ é um tema solidário que junta 80 artistas portugueses que querem ajudar artistas e profissionais das artes que estão a ser afetados com as consequências da Covid-19.

O projeto chama-se 80em40enta e reúne 62 duas vozes e 18 instrumentistas.

Segundo o comunicado que chegou à redação, “a ideia do tema nasceu do músico português Paulo Brissos que rapidamente decidiu falar com outros colegas de profissão e tornar uma simples canção num manifesto aos tempos atuais. Um manifesto em prol da futura AMP – Associação dos Músicos de Portugal. Uma associação onde cabem todos os músicos portugueses”.

Os 80 artistas juntaram-se virtualmente, a partir das suas casas, para uma missão de “demonstração de força” em solidariedade com os trabalhadores da área da Cultura, “desde os músicos aos técnicos muitas vezes esquecidos das luzes da ribalta mas, tão ou mais importantes como aqueles que dão a voz, a cara”. 

O comunicado refere ainda que “todos os músicos portugueses podem fazer parte da AMP – Associação dos Músicos de Portugal. Para tal, basta acederem às redes sociais da associação já criados e tomar conhecimento de como aderir”. Quem se quiser associar a este movimento solidário, pode fazer contribuições para a associação Mansarda, “uma associação sem fins lucrativos que pretende proporcionar aos artistas e demais profissionais das artes performativas um lar digno no fim da sua carreira”.

O tema ‘Não é o Fim’ está disponível nas várias plataformas digitais.

Pode ver aqui o vídeo:

 

Pode ver também

Taça de Portugal – Placard – 2020/2021 – 1ª Eliminatória

Este domingo, 27 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, …

Comente este artigo