A Torre Medieval de Cambra em Vouzela vai ser palco, uma vez mais, para o Mercado Medieval, que decorrerá durante o fim de semana de 30 de junho e 1 de julho.
Promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Cambra, União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, ARC de Carvalhal de Vermilhas, Filarmónica Verdi Cambrense, Associação de Paredes Velhas e Associação Os Amigos de Levides, a iniciativa tem como principais objetivos a recriação histórica do comércio, das artes e dos ofícios medievais e a promoção do artesanato regional e nacional.
Com um enquadramento único, a organização promove uma recriação fidedigna dos tempos medievais numa atividade que proporciona aos seus visitantes as vivências da época medieval.
Recriação histórica de ofícios e artes, acrobacias e malabarismos, justas e outras lutas apeadas, música e danças medievais, lendas de mercadores, artesãos e regatões, são algumas das atividades que irão decorrer nos dois dias.
A animação estará a cargo dos grupos de música e animação Albaluna, Companhia do Jogo, “Le Persil Noir”, Décadas de Sonho – Acampamento Militar e Jogos Medievais, Lili Brandão – Danças Orientais, Xamaril. Além destes, também existirão surpresas protagonizadas pelas coletividades locais e atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.
Destaque ainda para as tavernas e casas de pasto que durante os dois dias servirão comeres e beberes aos visitantes.
Comente este artigo