Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Vouzela aprova proposta de orçamento para 2023 de mais de 22 ME

Câmara de Vouzela aprova proposta de orçamento para 2023 de mais de 22 ME

A Câmara de Vouzela aprovou o orçamento para 2023 no valor 22 ME, que pretende assegurar as condições de atratividade e fixação de pessoas no concelho e garantir investimentos em todas as freguesias.

Representando um aumento de cerca de 18% comparativamente ao deste ano, a proposta de orçamento para 2023, no valor de mais de 22 milhões de euros (ME), tem em consideração a previsão de desaceleração da economia portuguesa.

“As restrições e constrangimentos provocados pela crise pandémica e económica impediram o município de continuar o apoio à população e instituições sociais”, referiu o autarca Rui Ladeira (PSD).

O município de Vouzela, pretende “concretizar investimentos estruturantes que foram sendo traçados nos últimos anos, definindo projetos e garantindo o seu funcionamento, procurando não perder um único cêntimo de financiamento comunitário”.

Entre os grandes investimentos previstos estão o Polo Criativo de Vouzela (1,8 milhões de euros), a reposição de infraestruturas coletivas (dois milhões de euros), a mobilidade suave (um milhão de euros), as zonas industriais (1,3 milhões de euros), a habitação (1,3 milhões de euros) e a Loja do Cidadão (1,6 milhões de euros).

Lusa

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo