Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu vai avançar com a 1ª fase do MUV Bike

Câmara de Viseu vai avançar com a 1ª fase do MUV Bike

O Executivo Municipal aprovou hoje em reunião de Câmara, a consignação da obra relativa à execução da 1ª fase da rede urbana de ciclovias – o MUV BIKE, um investimento que ronda os 550 mil euros.

Esta é a primeira de três fases a implementar, e incide essencialmente no centro da cidade, fazendo a ligação entre eixos estratégicos como as instituições de ensino secundário e superior, a Biblioteca Municipal, o Hospital de Viseu, a Central de Transportes (futuro Centro de Operações e Mobilidade de Viseu), o Centro Histórico, e outros espaços de natureza e lazer, nomeadamente a Mata do Fontelo, os Parques Aquilino Ribeiro e Urbano de Santiago ou a Ecopista do Dão.

Nesta primeira fase, o projeto contempla seis quilómetros de ciclovias, abrangendo cerca de 30 artérias, as quais serão adaptadas para uma circulação em bicicleta, segura e cómoda para todos os cidadãos. Serão três os tipos de vias: as comuns (partilhadas por automóveis e bicicletas), as partilhadas (entre peões e bicicletas) e as exclusivas a bicicletas. O prazo de execução da obra é de 210 dias.

“Esta é uma transformação marcante na política urbana de mobilidade, tornando Viseu uma cidade mais amiga da bicicleta”, sintetizou o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques. “Fica também definido um masterplan de desenvolvimento da mobilidade suave para o futuro de curto e médio prazo”.

O sistema de Mobilidade Urbana de Viseu dá assim mais um passo na sua implementação, desta vez, no âmbito da Mobilidade Suave.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo