Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu transfere 1,3 milhões de euros para as Freguesias
Almeida Henriques. presidente da CM de Viseu

Câmara de Viseu transfere 1,3 milhões de euros para as Freguesias

Depois do apoio, em igual montante, destinado à delegação de competências para 2020, Executivo Municipal aprovou mais um conjunto de protocolos. Só no início deste ano, foram já garantidos 2,6 milhões de euros em apoio financeiro para as Freguesias.

O Executivo Municipal aprovou um conjunto de contratos-programa, protocolos e formas de apoio às atividades culturais com Juntas de Freguesia, num valor global superior a 1,3 milhões de euros.

Este montante soma-se a outros 1,3 milhões de euros relativos a protocolos de delegação de competências para 2020 nas Juntas de Freguesia, aprovados na última reunião do Executivo. Desta forma, o Município transferiu já neste ano 2,6 milhões de euros.

“A coesão territorial faz-se colocando em pé de igualdade todas as freguesias do Município. Só com condições que permitam às populações ter qualidade de vida, conseguiremos fixá-las nas zonas rurais”, sustenta o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

Do montante aprovado, mais de 352 mil euros são canalizados para Freguesias de baixa densidade, sendo 40 mil euros destinados ao apoio à plantação de espécies autóctones nas Freguesias de Côta, Barreiros e Cepões, São Pedro de France e Ribafeita.

Ainda nas Freguesias de baixa densidade, destaca-se o investimento superior a 158 mil euros em Barreiros e Cepões, com vista à requalificação do Bairro do Campo, nas Nelas, que contemplará a intervenção na rede de abastecimento de águas e de esgotos domésticos e pluviais, com superfície pavimentada, sinalização horizontal e vertical.

As grandes rúbricas desde pacote global de apoio no valor de 1,3 milhões de euros visam pavimentações, requalificação de bairros, ruas, muros e taludes (740 mil euros), cemitérios (275 mil euros), escolas (36 mil euros) e encaminhamento de águas pluviais (quase 16 mil euros). São ainda transferidos quase 6 mil euros para as Escolas de Música.

No apoio à atividade cultural, o Executivo Municipal aprovou ainda uma linha de apoio, no valor de 255 mil euros, para apoio a atividades culturais das Freguesias (105 mil euros) e à realização de eventos (150 mil euros). 

Estes apoios são destinados as Juntas de Freguesias e às Associações.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão propõe taxa mínima do IMI para 2021

A Câmara de Sátão vai propor ao órgão Assembleia Municipal a proposta do Imposto Municipal …

Comente este artigo