Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu reorganiza pelouros e competências com entrada de novo vereador
Conceição Azevedo - Presidente CM de Viseu

Câmara de Viseu reorganiza pelouros e competências com entrada de novo vereador

A Câmara Municipal de Viseu avançou com a reorganização dos pelouros e competências do executivo, depois de Conceição Azevedo ter assumido a presidência e entrou um novo vereador, na sequência da morte de Almeida Henriques.

Conceição Azevedo acumula com a presidência as áreas do Ordenamento do Território e Urbanismo, Ambiente, Saneamento Básico e Qualidade de Vida, Regeneração Urbana e Modernização Administrativa, Recursos Humanos, Gestão Geral, Organização Interna e Administrativa, Relações Externas, e Cultura.

João Paulo Gouveia, o novo vice-presidente, passa a ter a seu cargo as áreas de Economia, Empreendedorismo, Ciência e Investimento e mantém os pelouros de Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Equipamento Rural e Urbano, Energia, Finanças, Obras Municipais e Inovação.

O vereador, de 43 anos, entrou para o executivo municipal no primeiro mandato de António Almeida Henriques, e assumiu o cargo de vice-presidente entre 01 de junho e 30 de outubro de 2015.

Fernando Marques, que tomará posse como vereador na próxima quinta-feira, dia 15, informa a nota de imprensa, assumirá os pelouros do Património, Turismo e Marketing Territorial, pastas que estavam nas mãos do antigo vereador executivo Jorge Sobrado, que se mantém em funções na Câmara, mas sem pelouros desde fevereiro, aquando da saída para a Comissão de Coordenação da Região Norte.

A vereadora Cristina Brasete continua a ser responsável pelas áreas de Educação, Ação Social, Habitação, Promoção Social e Qualidade de Vida, Proteção Civil e Polícia Municipal. O mesmo sucede com a vereadora Ermelinda Afonso, que se mantém à frente dos pelouros do Desporto e Tempos Livres, Juventude, Saúde e Defesa do Consumidor.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo