Home / Notícias / Câmara de Viseu renova parceria com o Cantinho dos Animais Abandonados

Câmara de Viseu renova parceria com o Cantinho dos Animais Abandonados

Na reunião de Câmara de Viseu foi aprovado a renovação da parceria com a associação Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e a sua extensão com a Clínica Veterinária da instituição. Neste contexto, o Município assumirá o apoio a infraestruturas, equipamentos e serviços de acolhimento de animais abandonados, a cuidados de veterinária e de esterilização e controlo da população, à promoção da adopção, assim como à recolha de cadáveres na via pública, num montante de 55 mil euros, a executar em 2017.

“É responsabilidade de uma sociedade civilizada cuidar dos animais, dando condições para a recolha, o cuidado e a adopção”, salientou o Presidente da Câmara. Almeida Henriques assumiu ainda o objectivo de “combater o abate de animais no concelho”.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo