Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, recebe amanhã, 22 de novembro, nos Paços do Concelho, o Embaixador de Viseu Diogo Rocha, Chef do restaurante Mesa de Lemos, que ontem foi distinguido com uma Estrela Michelin, na gala do célebre guia, que decorreu em Sevilha. A receção está agendada para as 9 horas.

“O Município não poderia deixar de receber nos Paços do Concelho aquele que é um dos mais talentosos Chef’s da atualidade e, acima de tudo, um defensor acérrimo da cultura e sabores locais”, justifica o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, observando que “a atribuição de uma Estrela Michelin ao Diogo Rocha era previsível, mais ano menos ano”.

Almeida Henriques destaca a “feliz coincidência” desta distinção ocorrer no ano em que Viseu celebra a gastronomia. “Acaba por ser a cereja no topo do bolo, um Chef de Viseu receber uma Estrela Michelin no ano em que nos assumimos como Destino Nacional de Gastronomia, e em que elegemos o nosso património gastronómico e os seus atributos à mesa como mote de valorização cultural e desenvolvimento turístico”, sintetiza o autarca.

Ainda de acordo com o Presidente da Câmara de Viseu, “a cozinha beirã é genuína e esta nova geração de Chef’s está a trazer um apuramento à nossa cozinha, que é importante potenciar”.

Aos 37 anos, Diogo Rocha soma já alguns prémios, entre os quais se destaca, já em 2019, o prémio Garfo de Ouro Boa Cama e Boa Mesa, atribuído ao restaurante Mesa de Lemos, situado em Passos de Silgueiros, na Freguesia de Silgueiros.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo