Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu preocupada com pressão sobre finanças dos municípios
Fernando Ruas presidente da CM de Viseu

Câmara de Viseu preocupada com pressão sobre finanças dos municípios

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, diz estar preocupado com a pressão que está a ser feita sobre as finanças dos municípios devido à escalada dos preços da energia, dos combustíveis e das matérias-primas.

“Neste momento, todos os dias há revisões de preços, pedidos de reequilíbrios financeiros incomportáveis para os municípios”, disse o autarca social-democrata aos jornalistas, no final da reunião de câmara.

Neste âmbito, Fernando Ruas mostrou-se convencido de que este será “um dos temas quentes” do encontro da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorrerá em Viseu, no dia 17 deste mês.

Na sua opinião, nesse encontro nacional, vão “aparecer seguramente autarcas a pedir respostas para esta situação”.

Segundo o antigo líder da ANMP, também “os efeitos da inflação vão aparecer dentro de pouco tempo” e afetar os municípios.

“Nós estamos na cadeia intermédia. As nossas receitas estão dependentes de terceiros. Nós temos autonomia para decidir, mas a nossa alimentação financeira vem de cima”, frisou.

Neste âmbito, deixou o alerta: “Não podemos dar aquilo que não nos chega, temos um orçamento que sofre esta delapidação via inflação”.

Fernando Ruas sublinhou que, “de cada vez que se estilhaça o apoio da administração central a instituições locais, o reflexo é na câmara”.

O autarca, que voltou a assumir a presidência da Câmara de Viseu após as últimas eleições, contou aos jornalistas que esteve recentemente reunido com a presidente da ANMP para preparar o encontro de dia 17.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo