Home / Notícias / Câmara de Viseu lança projeto de compostagem doméstica

Câmara de Viseu lança projeto de compostagem doméstica

O Município de Viseu abriu as candidaturas ao projeto “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”. Até 15 de março, a Câmara Municipal de Viseu pretende, através desta iniciativa, apostar na compostagem doméstica junto dos viseenses e ceder a 400 cidadãos um compostor doméstico e um contentor de recolha seletiva de orgânicos.

No âmbito deste financiamento do Fundo Ambiental, a autarquia pretende promover boas práticas no tratamento de biorresíduos, tanto através da participação ativa das famílias, como também nas escolas e instituições de carácter diverso.

Até ao próximo dia 15 de março, todos os viseenses interessados são convidados a candidatar-se através do preenchimento deste FORMULÁRIO, num projeto que visa promover o processo de compostagem doméstica na Cidade-Jardim.

Os participantes serão selecionados por ordem de submissão de candidatura, até um máximo de 400 participantes. O projeto prevê também o acompanhamento técnico através de uma formação inicial e uma visita à morada de localização do compostor.

O principal objetivo deste projeto é reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados encaminhados para aterro, transformando-os em composto orgânico, poupando recursos na gestão dos resíduos urbanos e contribuindo para a proteção do ambiente.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo