Manutenção e avaliação fitossanitária são permanentes no concelho. Intervenções provocam condicionamentos pontuais.
Iniciou-se hoje a intervenção de poda na floresta urbana do concelho de Viseu. No âmbito desta operação, prevê-se a intervenção em cerca de 9500 árvores de espaço público, de forma a corrigir questões estruturais, tornando-as mais resilientes às condições meteorológicas adversas e por forma a garantir a segurança pública dos munícipes. Deste modo, ao longo dos próximos meses, o Município de Viseu estará no terreno a realizar operações de manutenção no parque arbóreo público.
Garantir a proteção e qualidade das espécies arbóreas do concelho, assim como a segurança dos munícipes, bens e espaço público são objetivos primordiais subjacentes a este tipo de operações de manutenção ambiental, realizadas anualmente no concelho.
As intervenções poderão causar alguns condicionamentos pontuais ao nível da circulação e estacionamento nos locais, pelo que agradecemos a compreensão de todos os munícipes, lamentando eventuais incómodos causados.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, “esta intervenção insere-se na política contínua de cuidado pela nossa Cidade-Jardim. Viseu é uma cidade amiga do ambiente e que cuida do seu património ambiental diariamente, enquanto assegura a proteção e segurança de todos”.
Comente este artigo