Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu cria plataforma online para promover produtos locais

Câmara de Viseu cria plataforma online para promover produtos locais

Projeto chama-se VISEU COMPR’AQUI e pretende promover a digitalização do comércio local, numa parceria inédita com os CTT

Esta manhã, o Rossio de Viseu foi palco da apresentação do projeto “VISEU COMPR’AQUI”, promovido pelo Município de Viseu para apoiar o relançamento e a transição digital do comércio local no atual contexto.

Com o mote de impulsionar a digitalização do comércio tradicional de Viseu, através da criação de lojas online para os produtores locais e empresários aderentes, o “VISEU COMPR’AQUI” quer ainda criar uma notoriedade regional e nacional para a qualidade e a acessibilidade da oferta local da Cidade de Viriato.

O projeto baseia-se numa parceria com os CTT, através da participação inédita de Viseu na aplicação móvel (APP) “CTT Comércio Local” (em fase de lançamento, neste mês de Junho). O Município assegurará, por via deste acordo, a gratuitidade da primeira anuidade de todos os produtores e comerciantes aderentes.

A parceria com os CTT resulta da capacidade tecnológica adquirida pela empresa no domínio do comércio digital, associada à rede de serviços de logística e entrega instalada em todo o território nacional, com uma proposta de custo muito acessível no contexto dos “marketplaces”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, “esta é uma oportunidade de ouro para a transição digital do pequeno comércio e dos produtores de Viseu. É um trampolim para uma economia local mais aberta e inovadora.”

Da sessão pública de apresentação também participou a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Os comerciantes que queiram aderir devem aceder ao site do projeto, em www.viseucompraqui.pt, e preencher o formulário disponível na área “QUERO VENDER”. No mesmo site, progressivamente, os consumidores terão acesso ao diretório de lojas e produtores locais aderentes.

O apoio na fase de adesão é garantido pela associação VISEU MARCA, que desenvolverá uma campanha de marketing do projeto.

Na loja de turismo municipal, nasceu também hoje um ponto de apoio para comerciantes e produtores locais aderentes ao projeto, nomeadamente para o carregamento de informações nas lojas digitais que vierem a ser criadas, numa fase de lançamento.

Na vertente do utilizador, quem descarregar a APP “CTT Comércio Local”, disponível brevemente na APP Store e na Google Play, vai poder aceder às lojas online criadas e, assim, realizar as suas compras a partir de casa com comodidade, segurança e facilidade.

A APP assegura a transação comercial/bancária e disponibiliza serviços logísticos e de transportes.

A Associação Comercial do Distrito de Viseu, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a VISEU MARCA são parceiros do “VISEU COMPR’AQUI”. O portal “Centro Market” (antigo “Viseu Shop”) é parceiro de divulgação do projeto.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães vai investir 380 mil euros na requalificação do espaço cultural de Tarouquela

A Câmara Municipal lançou o concurso público para a requalificação do espaço cultural de Tarouquela. …

Comente este artigo