Esta quinta-feira, 22 de fevereiro, durante a reunião do executivo foi aprovada a requalificação do edifício do Solar dos Peixotos, uma obra superior a 400 mil euros, este edifício emblemático da cidade é a sede da Freguesia de Viseu, e também a Assembleia Municipal.
Na reunião de hoje, foram também adjudicadas as ruas A4, B1 e B2 do PP1 do Prolongamento da Avenida António José de Almeida, em anexo, a obra tem um prazo de execução de cinco meses e representa cerca de um milhão de euros. As obras contemplam a construção e reconstrução da rede viária, onde está previsto o ordenamento das interseções e o tratamento da sinalização horizontal e vertical e de infraestruturas. Como redes de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e pluviais, de gás natural, de distribuição de energia elétrica, telecomunicações e TV e iluminação pública.
Os peões circularam em passeios elevados com revestimento de cubo de granito que serão rebaixados na zona de passadeiras de peões com pavimento sensorial adequado à circulação de pessoas com mobilidade reduzida e invisuais.
Como medida de segurança rodoviária será implantado sistema de semaforização no entroncamento da ligação da Av. da Europa com a Rua A4 e na passadeira de peões e ciclovia também na Rua A4. Será ainda instalada Luminária a Led Solar Inteligente para Passadeira com Sensor de Movimento. O sistema de iluminação só entra em funcionamento se o sensor de movimentos detetar algum peão na zona de acesso à passadeira, esta funcionalidade só acontece no período noturno através de uma célula crepuscular.
Comente este artigo