Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu aprova programa para revitalizar Rua Direita

Câmara de Viseu aprova programa para revitalizar Rua Direita

Programa “Revitalizar a Rua Direita” apresenta um conjunto de medidas de apoio direto ao arrendamento e iniciativas para modernização e requalificação de lojas.

O Executivo municipal viseense aprovou, em reunião de Câmara, o programa “Revitalizar a Rua Direita”, iniciativa que surge no âmbito do “VISEU INVESTE 2021”. O conjunto de medidas inclui um apoio de 5 mil euros para a modernização e requalificação de espaços comerciais. São elegíveis a aquisição de equipamentos, obras de melhoria e a realização de ações de promoção e marketing.

“A Rua Direita é a mais emblemática artéria comercial de Viseu e a sua dinamização é uma prioridade para o Município, no âmbito de um apoio mais alargado a todo o comércio local do concelho”, afirma António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Outra das medidas mais relevantes do programa traduz-se num incentivo ao arrendamento de lojas, atribuído mensalmente no valor de 3,50€/m2, com referência à área útil de venda. A concessão deste apoio não poderá ultrapassar os 3.500,00€/ano por cada espaço.

O “Revitalizar a Rua Direita” oferece ainda um acesso gratuito à plataforma municipal de comércio online, o VISEU COMPR’AQUI, com a duração de 1 ano. Recorde-se que o VISEU COMPR’AQUI conta já com 40 lojas online aderentes, com uma oferta muito diversificada – do artesanato às frutas e carnes, dos vinhos e licores à doçaria, do azeite a outros produtos endógenos, do vestuário à sapataria, dos produtos para casa e jardim aos de limpeza automóvel.

Os apoios, cumuláveis, serão majorados em 10 % nos casos em que o requerimento para a sua concessão seja apresentado nos primeiros 6 meses. As normas agora aprovadas, vigoram de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, sem prejuízo de eventual renovação por igual período.

“Para além da resposta sanitária à pandemia, que é a prioridade das prioridades, não esquecemos a importância de manter vivos os nossos ativos: as pessoas e as empresas viseenses.

Por isso, isso apresentámos já no ano passado o “VISEU INVESTE 2021”, com o objetivo de mitigar os efeitos da crise económica e, sobretudo, estimular a reativação de atividades e dinâmicas geradoras de emprego e rendimento local”, explica António Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Ótica de Gondomar e 51 clientes, também de Viseu, estão acusados de burla a subsistema de saúde militar

Cinquenta e um beneficiários do subsistema de saúde das Forças Armadas obtiveram para si ou …

Comente este artigo